Friday 1 August 2014

[www.keralites.net] Arte + técnicas Craftsmanship – Anne Lemanski

 

Fun & Info @ Keralites.net

A artista Anne Lemanski faz criaturas – pequenas e grandes – tudo à mão. Ela usa uma grande variedade de materiais – um rato brilhante feito de folhas de espelho, um belo pássaro vermelho e branco de páginas de um livro vintage, e uma cabeça de gorila enorme de papel e couro preto. É interessante notar que muitas das suas idéias são derivadas das notícias junto a uma preocupação pelo mundo real. Por exemplo, o gorila é Senkwekwe, um dos sete primatas mortos no Congo, em 2007, durante as guerras de carvão. O coiote colorido, entretanto, é uma escultura em tamanho real feito de serapes mexicanos (o xale cobertor-like) e refere-se a profissionais que contrabandeiam imigrantes ilegais através da fronteira EUA-México, aqueles informalmente conhecidos como "coiotes".

"Meu trabalho é minha maneira de falar sobre o que está acontecendo agora", diz ela.

Cada uma de suas esculturas requer uma quantidade enorme de paciência, uma vez que é trabalhoso fazer – do conceito à peça acabada. Usando varetas de cobre flexíveis e fios, constitui a forma dos animais,  dobrando e soldando os materiais em um frame. Ela, então, cobre o quadro com a desejada "pele".

"Espero que as pessoas se conectem com as muitas camadas que existem no trabalho", diz ela, " o meu conceito político e ambiental sobre as coisas, assim como o humor (às vezes negro) que está freqüentemente presente em uma peça, com as técnicas Craftsmanship, usados para construir cada escultura. É muito importante para mim.  

Fun & Info @ Keralites.net

  Fun & Info @ Keralites.net

  Fun & Info @ Keralites.net

  Fun & Info @ Keralites.net

  Fun & Info @ Keralites.net


www.keralites.net

__._,_.___

Posted by: "~*~Grupo FuXiquinho~*~" <gfuxiquinho@gmail.com>
Reply via web post Reply to sender Reply to group Start a New Topic Messages in this topic (1)
KERALITES - A moderated eGroup exclusively for Keralites...

To subscribe send a mail to Keralites-subscribe@yahoogroups.com.
Send your posts to Keralites@yahoogroups.com.
Send your suggestions to Keralites-owner@yahoogroups.com.

To unsubscribe send a mail to Keralites-unsubscribe@yahoogroups.com.

Homepage: http://www.keralites.net

.

__,_._,___

No comments:

Post a Comment